Drogba é autorizado a usar tala no braço contra Portugal

Foto por: Francisco Leong

O marfinense Didier Drogba, que sofreu uma fratura no cotovelo direito na semana passada, foi autorizado nesta terça-feira pelo árbitro uruguaio Jorge Larrionda a jogar com uma tala no jogo contra a seleção de Portugal pela Copa do Mundo, anunciou a Fifa.

Larrionda será o árbitro da estreia da seleção da Costa do Marfim contra os portugueses nesta terça-feira.

“O árbitro uruguaio Jorge Larrionda autorizou Didier Drogba a jogar com sua proteção”, explicou Nicolas Maingot, assessor de imprensa da Federação Internacional de Futebol (Fifa), referindo-se ao jogo que será disputado em Port Elizabeht (11h00 de Brasília).

A delegação portuguesa também autorizou o atacante do Chelsea a jogar, como ficou estabelecido na reunião de coordenação anterior à partida.

Submetido a uma cirurgia de reparação de sua fratura no cotovelo direito no dia 5 de junho, Drogba é o capitão e principal figura ofensiva marfinense.

O treinador da Costa do Marfim, o sueco Sven Goran Eriksson, afirmou que decidirá se o craque jogará “uma ou duas horas antes” do duelo com os lusitanos.

Portugueses e marfinenses estão no grupo G da Copa, chamado de Grupo da Morte, em que também estão brasileiros e norte-coreanos.