Dorival Caymmi é internado para tratar ferida no pé

O cantor e compositor Dorival Caymmi, de 90 anos, foi internado ontem na unidade coronariana do Pró-Cardíaco, em Botafogo, para tratar de uma ferida no pé, decorrente da diabetes. Uma ressonância magnética, informou Danilo Caymmi, mostrou que a ferida é superficial.

“Dentro de quatro dias ele deve estar em casa”, disse Danilo, o filho mas novo de Caymmi, de Brasília. Ele e os irmãos Nana e Dori, apresentaram lá o show comemorando os 90 anos do pai. “O que ele tem não é grave, é comum em pessoas diabéticas. Notamos a ferida no Dia dos Pais (8) e, como não melhorou, decidimos interná-lo ontem, mas já está regredindo.”

Dorival completou 90 anos em 30 de maio deste ano e compareceu à festa que os filhos fizeram no Canecão, no Rio, cantando seus sambas para um público de cerca de três mil pessoas. Apesar de diabético, sua saúde é estável, tanto que hoje os filhos e duas netas, Denise e Stella, filhas de Nana Caymmi, foram a Brasília apresentar o show dos 90 anos, que acaba de sair em DVD e disco ao vivo.

Voltar ao topo