Domingo tem a terceira etapa de Corridas de Rua de Curitiba

Promovida pela Prefeitura de Curitiba, através da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, será realizada neste domingo (17) a Terceira Etapa do Campeonato Adulto de Corridas de Rua de Curitiba, com largada prevista para 8h30, na sede do Sest/Senat do Boqueirão – patrocinador desta prova. Os organizadores aguardam a participação de cerca de 1.300 atletas.

Os inscritos deverão apanhar seu credenciamento no sábado (16), das 8h às 11h30, e das 14h às 17h30, na Secretaria do Esporte e Lazer, mediante doação de um quilo de alimento não perecível.

O coordenador da corrida, Valdir Simioni, da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, explica que esta prova faz parte do campeonato Adulto de Corridas de Rua e conta pontos para a classificação no final do ano. "Dessa forma, os atletas que já participaram das outras etapas estão automaticamente inscritos, mas devem trazer 1kg de alimento para pegar seu credenciamento no sábado", avisa.

"As corridas de rua são uma tradição em Curitiba e esses campeonatos organizados pela Prefeitura servem de incentivo a muitos corredores, para que continuem praticando o esporte, e ainda para aqueles que estão pensando em começar alguma atividade física. A corrida não demanda muita infra-estrutura para os iniciantes e além de ser gratuita, também mantém a boa forma", incentiva Raul Plassmann, secretário municipal do Esporte e Lazer.

Os corredores percorrerão 10.000 metros e terão a segurança garantida por agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran), que organizarão o trânsito nas proximidades da prova. A expectativa é de que o vencedor cruze a linha de chegada 30 minutos após a largada. Os últimos colocados deverão fazer o percurso em 1h30.

Participarão desta etapa, corredores com idade a partir de 16 anos, de ambos os sexos, cadeirantes e deficientes visuais. A prova contém 24 categorias. Haverá pontuação até ao 15.° colocado, e distribuição de medalhas até ao 10.º classificado de cada categoria

Voltar ao topo