Doleiro é interrogado

O depoimento do doleiro londrinense Alberto Youssef, que aconteceu hoje (13/11) na 2.º Vara Federal Criminal, nada acrescentou ao que já havia sido descoberto nas investigações do Ministério Público Federal (MPF). Durante a audiência, Youssef deu sua versão para alguns fatos, muitas vezes de forma evasiva, e em outros momentos preferiu o silêncio.

Essa foi a segunda vez que Youssef foi chamado para interrogatório na Justiça Federal. Na primeira, que aconteceu no dia 5 de novembro, ele usou seu direito de permanecer calado.

A prisão preventiva de Alberto Youssef foi decretada pela 2.ª Vara Criminal no dia 28 de outubro. De acordo com as investigações do MPF, o doleiro- proprietário da empresa Youssef Câmbio e Turismo Ltda. – sonegou cerca de R$ 118 milhões (valor atualizado) em impostos, entre 1996 e 1999.

Além disso, movimentou cerca de R$ 3,3 milhões em uma conta de sua cunhada, Cristina Fernandes da Silva no Banestado de Nova York.

Alberto Youssef foi denunciado pelo MPF por crimes contra a ordem tributária e contra o sistema financeiro (evasão de divisas, manutenção de contas ilegais no exterior e falsa identidade para a realização de operações de câmbio), formação de quadrilha e falsidade ideológica. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo