Dois candidatos à eleição pela BA têm mais de 100 anos

Dois candidatos a uma vaga na Câmara dos Deputados pela Bahia têm mais de 100 anos, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um deles é José de Souza Pinto, militar reformado, filiado ao Partido dos Aposentados da Nação (PAN). Ele completará 102 anos em dezembro e é considerado o candidato mais idoso das próximas eleições. Outra é a comerciante Deodata Pereira Borges, que completou 101 anos na terça-feira. Ela concorrerá à Câmara pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC).

O terceiro candidato mais idoso não é centenário. João Nunes de Castro (PAN) tem 94 anos e pretende conseguir um lugar na Assembléia Legislativa da Paraíba. O quarto é Manoel Antônio Antunes, de 92 anos, que disputa uma vaga de deputado estadual em São Paulo pelo Partido Republicano Paulista (PRP).

Jovens

Entre os candidatos mais jovens, há cinco de 18 anos e seis de 19 anos disputando vagas nas Assembléias Legislativas de seus Estados. De 20 anos, concorrem 19 candidatos: 15 a deputado estadual, três a federal e um a deputado distrital. Três deles podem ter a candidatura impugnada pelos Tribunais Regionais Eleitorais porque não completarão 21 anos até a data da posse, marcada para 1º de fevereiro de 2007.

Voltar ao topo