Dois assaltantes fazem cinco reféns em banco e são presos no Interior

Dois assaltantes de Guarulhos (SP) foram presos ontem (18) à tarde em Diamante do Norte, no noroeste do Paraná, depois de fazerem cinco pessoas reféns por mais de cinco horas, durante tentativa de assalto a uma agência bancária. Leilson de Souza, de 20 anos, e Leandro Justino, de 23 anos, estão presos em Paranavaí.

De acordo com o delegado de Nova Londrina, André Vilela, que preside o inquérito, inicialmente eles assaltaram uma residência rendendo duas pessoas e, sob ameaça, roubaram duas motos e dinheiro. Por volta de meio-dia foram para uma agência do Banco Itaú e anunciaram o assalto. Havia dois funcionários, dois clientes e um vigilante, que teve a arma tomada.

Os reféns foram levados para o fundo da agência. Uma pessoa que teve as motos roubadas viu um dos veículos em frente a agência e avisou a polícia. Começaram as negociações e as ruas nas proximidades da agência foram interditadas. No fim da tarde os reféns foram liberados e os assaltantes se entregaram. Eles foram indiciados por dois roubos qualificados e pelo disparo de um tiro na agência bancária. Ninguém ficou ferido. À polícia disseram terem ido a Diamante do Norte com a intenção de fazer o assalto. Cada um deles tinha um revólver, além do que foi tomado do vigia.

Voltar ao topo