Doda espera uma equipe forte de hipismo para Pan 2007

O cavaleiro Álvaro Afonso de Miranda Neto, o Doda, afirmou nesta quarta-feira (22), durante o lançamento oficial de uma etapa da Global Champions Tour, em São Paulo, que espera que a equipe brasileira de hipismo para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2007, que serão realizados no Rio de Janeiro, seja muito forte. A preocupação de Doda está no fato que os Estados Unidos já confirmaram que virão ao Brasil com força máxima.

"Espero que a CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) monte uma equipe muito forte para o Pan. Ela tem que ter em mente que os Estados Unidos virão com força total. O Brasil tem chances de ganhar a medalha de ouro, mas vai ser a luta mais dura dos últimos tempos", disse o cavaleiro brasileiro, que deverá integrar a equipe no Rio de Janeiro.

Além da disputa do Pan ser em território brasileiro, outra motivação é a chance de se garantir nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, já que a competição no Rio servirá de classificatório para o evento olímpico – os Estados Unidos já estão garantidos na China e virão ao Brasil para o Pan e para a etapa da Global Champions Tour, em São Paulo, uma semana após o torneio continental.

Voltar ao topo