Dívida de custeio da safra passada pode ser prorrogada até dia 15 deste mês

Os agricultores que quiserem prorrogar suas dívidas de custeio da safra passada poderão ir aos bancos até o dia 15 para solicitar a rolagem dos débitos. A prorrogação, autorizada pelo governo em agosto, estabelecia o limite de 15 de setembro para que os produtores procurassem as instituições financeiras, prazo que foi ampliado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em 26 de setembro, em reunião extraordinária.

A ampliação do prazo está prevista na Resolução 3.320 do Banco Central. As informações são do deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS).

A prorrogação beneficiou os produtores de algodão, arroz milho, soja, sorgo e trigo de todo o País. As parcelas vencidas deverão ser pagas em março e abril de 2006, num total de R$ 2 bilhões.

As dívidas referentes ao custeio de arroz, milho, soja, sorgo e trigo venceram em junho, julho e agosto deste ano, informou a Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura. Para os produtores de algodão, o governo permitiu a prorrogação duas primeiras parcelas do custeio que vencem neste ano.

Voltar ao topo