Distrito Federal quer vacinar mais de 124 mil idosos contra a gripe

A meta da Secretaria de Saúde do Distrito Federal é vacinar 124.710 idosos na capital do país até 6 de maio, último dia da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso. Os centros de saúde estarão abertos de 8h às 17h para atender às pessoas com mais de 60 anos que devem tomar a vacina contra a gripe. Eles também poderão se imunizar contra o tétano, difteria e febre amarela. "É importante que o idoso traga a caderneta de vacinação para avaliação", lembra o chefe de enfermagem do centro de saúde 11, Manuel Luiz Rolo de Souza.

O dia D da campanha será no sábado (30), quando funcionarão 82 locais de vacinação. "Todos os postos de saúde do Distrito Federal estarão abertos até às 17h", lembra Souza. Os idosos com dificuldade de locomoção podem agendar as vacinas por meio do Disque Saúde (160) ou pelo Disque Idoso (0800 644 1401).

Em todo o país, foram montados 61,5 mil postos de vacinação. A campanha conta com a participação de 231 mil pessoas, entre profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) e voluntários. Foram disponibilizados 32,2 mil veículos, inclusive aeronaves, barcos e bicicletas, que serão utilizados na região Norte do país. O Ministério da Saúde investiu R$ 123 milhões em toda a campanha deste ano.

Voltar ao topo