Discussão sobre Angra 3 fica para depois das eleições

O ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, disse hoje que as discussões dentro do governo sobre a possível retomada das obras de construção da usina nuclear de Angra 3 deverão ser retomadas logo após as eleições. "Como é um programa controvertido o governo achou melhor não discutir isso em época de eleição", afirmou Rezende, que é um dos principais defensores da usina dentro do governo. Ele disse que, apesar de as discussões estarem paradas no momento, a decisão de retomar a usina já está praticamente tomada.

Nessa semana, o governo argentino anunciou a retomada de seu programa de energia nuclear. Rezende comentou que a necessidade de o Brasil também voltar a investir nesta área não se deve apenas à decisão da Argentina. "Os Estados Unidos, por exemplo, têm um plano para construir vinte usinas. O mundo percebeu que o cenário energético mudou e que a energia nuclear melhorou em termos de segurança. O Brasil também precisa voltar a investir nesta área", destacou.

O ministro participa neste momento de solenidade de inauguração da primeira biofábrica de produção de moscas do País – a Moscamed Brasil. A fábrica produzirá moscas estéreis para controlar a praga de moscas na fruticultura do Vale do Rio São Francisco.

Voltar ao topo