Dirigentes e lideranças expressaram pesar pela morte de Richa

O corpo do ex-governador do Paraná, José Richa, foi enterrado no fim da tarde desta quarta-feira no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba. Dezenas de autoridades estaduais e nacionais acompanharam a cerimônia.

Dirigentes e lideranças de vários partidos expressaram pesar pela morte do ex-governador José Richa. Os diretórios estaduais do PT, PPS e PL divulgaram notas oficiais frisando a importância de Richa na política paranaense.

A direção do PT do Paraná classificou o ex-governador como um dos mais atuantes políticos das últimas décadas. ? Richa que foi prefeito de Londrina, primeiro governador do Paraná eleito pelo voto direto, senador da República por duas vezes e fundador dos partidos Democrata Cristão e Socialista Democrático Brasileiro e o Movimento Democrático Brasileiro, teve uma das mais brilhantes carreiras política do Brasil?, afirmou a nota oficial, assinada pelo presidente estadual do partido, deputado estadual André Vargas.

Os dirigentes do PPS paranaense ressaltaram a participação de Richa na redemocratização do país e do Estado. ?José Richa foi o grande governador paranaense da redemocratização. Sua morte representa uma perda irreparável, seja pelo seu caráter de homem íntegro e honrado, características que pautaram toda a sua vida pública, ou por sua condição de democrata, que lutou pelas liberdades e pelos direitos civis ao longo de quase 40 anos de militância política?, disseram as lideranças do PPS.

A nota do PPS destaca que Richa ?deixa um legado moral, ético e político que deve servir de referência às atuais e futuras gerações de políticos no grande desafio de resgatar a triste dívida social que este país ainda tem com seu povo?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.