Diretran recomenda desvios a quem for à Fórmula Renault

Quem for à Fórmula Renault neste domingo (1o), no Autódromo Internacional de Curitiba, vai contar com caminhos alternativos em seus deslocamentos em direção ao município de Pinhais, onde está localizado o Autódromo.

Abertura de novas ruas, pontes e obras de pavimentação feitas recentemente pela Prefeitura de Curitiba oferecem a possibilidade de outras rotas além das avenidas Afonso Camargo e Victor Ferreira do Amaral. Quem preferir utilizar ônibus poderá contar com o reforço das linhas que chegam a Pinhais pela Avenida Victor Ferreira do Amaral.

1) Uma das melhores opções de acesso para quem vem dos bairros Cajuru, Uberaba ou do Centro de Curitiba é a BR 277. Neste caso o motorista deve seguir até a segunda passarela para pedestres, que fica em frente à fábrica da Coca-Cola, e entrar à direita depois da passarela, na trincheira que dá acesso à Avenida Aderbal Stresser.

O motorista vai passar por um trecho com pavimento novo, alcançará a rótula da Rua Tunísia e a partir daí deverá pegar a Rua Rio Iguaçu, atravessando uma ponte para então acessar a Rua Rio Paraná, já em Pinhais, até a Avenida Irai, onde terá que virar à esquerda para ter acesso ao Autódromo. A Diretran colocará sinalização no trecho urbano para orientar o motorista por este caminho.

2) Esta mesma opção também poderá ser usada por quem vem da região sul da cidade, como os bairros Pinheirinho e Capão Raso. O motorista poderá utilizar a BR-116 até o Centro Politécnico e de lá pegar a BR-277 para fazer o deslocamento a partir da rodovia.

3) Quem estiver no Centro ou no Cajuru pode também seguir pela Rua Luiz França até a Sebastião Marcos Luiz, à esquerda, seguindo reto por esta rua, passando por uma ponte para então sair na Rua Rio Amazonas, em Pinhais, e então entrar à esquerda na Avenida Irai para chegar ao Autódromo. Esta opção, pela Rua Sebastião Marcos Luiz, também poderá ser escolhida por quem estiver no Jardim das Américas.

4) Outra possibilidade para quem estiver no Cajuru ou no Centro será a Rua Antônio Meirelles Sobrinho e pelo seu prolongamento, que é a Rua Engenheiro Costa Barros, e pode optar pela Rua Sebastião Marcos Luiz ou pela Benedito Mário da Silva (depois do Terminal Centenário) para acessar as ruas Rio Iguaçu e Rio Paraná e assim chegar à Avenida Irai.
Ônibus ? Quem preferir chegar ao Autódromo de ônibus terá maior oferta de linhas neste domingo. Quem estiver na Praça Rui Barbosa poderá utilizar o biarticulado Pinhais. A partir dos terminais Cabral, Capão Raso, Portão e Hauer os usuários poderão utilizar o Interbairros II ou o Ligeirinho Inter 2 até o Terminal Capão da Imbuia, onde poderão embarcar no biarticulado Pinhais.

Já os passageiros que estiverem no Terminal Campina do Siqueira deverão utilizar o biarticulado Centenário ? Campo Comprido até o Terminal Capão da Imbuia e de lá pegar o biarticulado Pinhais.

Para o acesso no horário da ida e também na volta da competição a Urbs vai reforçar as linhas Pinhais/ Rui Barbosa (biarticulado), Interbairros II, Inter 2 e ainda a linha especial Capão da Imbuia/ Pinhais (biarticulado). Ao final da Fórmula Renault haverá ainda uma linha especial partindo de local próximo à estação tubo Autódromo até a Praça Rui Barbosa.

Os fiscais da Urbs estarão de plantão nos terminais e principais estações tubo de acesso ao Autódromo para garantir o reforço de ônibus caso haja necessidade. (PMC)

Voltar ao topo