Mais um trecho da avenida Silva Jardim, no bairro Água Verde, está com o estacionamento proibido na pista da esquerda – a mais utilizada pelos motoristas que vão da região sul da cidade em direção ao Centro. No começo do mês as placas de proibição foram instaladas entre a avenida República Argentina e a rua Coronel Dulcídio. Agora o trecho de restrição foi ampliado para mais seis quadras, desde o cruzamento com a rua Saint Hilaire até a rua Pasteur.

continua após a publicidade

Essa extensão da avenida acaba de passar por obras de revitalização do pavimento, realizadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas. As placas de "proibido estacionar" foram instaladas pela Diretran neste final de semana, e os motoristas que desobedecerem à sinalização estão sujeitos a multa.

A mudança vai melhorar o tráfego na pista mais movimentada da avenida Silva Jardim. Sem carros estacionados, a pista ganha uma terceira faixa para circulação de veículos. Ela é utilizada por quem vem dos bairros da região sul e precisa entrar à esquerda em direção ao centro, em vias de ligação como a rua Bento Viana e Coronel Dulcídio.

continua após a publicidade