Diretran proíbe conversão na Rua Benjamin Lins

A partir desta quinta-feira (15) os motoristas que trafegam pela Rua Benjamin Lins (prolongamento da Avenida do Batel) no sentido bairro-centro não poderão mais fazer a conversão à esquerda no cruzamento com a Buenos Aires, que permite o acesso à Comendador Araújo. A proibição da conversão completa uma série de alterações que já foram implantadas neste trecho para garantir fluidez ao trânsito nesta região e segurança na travessia de pedestres.

O cruzamento vai estar sinalizado, e agentes municipais de trânsito permanecerão no local por alguns dias para orientar os motoristas. Desde a implantação da proibição de conversão à esquerda na Benjamin Lins com a Coronel Dulcídio, em direção ao Bigorrilho, motoristas vinham fazendo a conversão à esquerda na Buenos Aires, tornando o cruzamento um ponto de gargalo para quem trafega em direção ao centro.

A partir desta quinta, o motorista que estiver trafegando pela Benjamin Lins e que normalmente entraria na Buenos Aires deverá seguir reto e fazer a conversão à direita pela Desembargador Motta ou continuar pela rua Doutor Pedrosa e entrar à esquerda na Brigadeiro Franco.

Outra opção para quem vem pela Benjamin Lins será seguir até a Rua Pasteur (antes da Buenos Aires) e entrar à direita para pegar a pista da direita da Visconde de Guarapuava e novamente à direita na Coronel Dulcídio para chegar ao Bigorrilho.

Voltar ao topo