Diretores do fundo de pensão da Cedae prestam depoimento em janeiro na CPI

Quatro diretores da área de investimentos da Prece, o fundo de pensão da Companhia de Água e Esgoto do Rio de Janeiro, serão ouvidos em janeiro pela sub-relatoria de Fundos de Pensão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios. No dia 11, serão ouvidos Magda das Chagas Pereira e Pedro Evandro Ferreira e, no dia 12, Pedro José Mendes e Ricardo Afonso das Neves Leitão.

Na semana passada, o ministro Sepúlveda Pertence, do Supremo Tribunal Federal, deferiu liminar em favor da Prece impedindo que dados sigilosos da empresa fossem divulgados para a CPMI. Na terça-feira (20), o Supremo reverteu a liminar.

A sub-relatoria vai ouvir funcionários de outros fundos de pensão e de corretoras de valores que atuavam junto aos fundos. No dia 17, será a vez de José Raphael da Silva, Fernando César Teixeira e Gildásio Filho, do Núcleos, fundo de pensão das empresas estatais nucleares.

Na quarta-feira (18), serão ouvidos Sérgio de Moura Soeiro, Jorge Gomes Chrispim e João Luiz Carneiro, funcionários da corretora de valores Euro, e Júlio Victor Fabriani e Luiz Cláudio Fabriani, da corretora Dillon.

No dia 19, será a vez dos funcionários da corretora Quantia, Alexandre Leonardo, Lauro Gouvêa e Joaquim Gouvêa, além de Isaac e Cezar Sassoun, da Laeta.

O sub-relator é o deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA).

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.