Diretora do BID visita projetos do Prodetur em Foz do Iguaçu

O secretário estadual de Turismo, Celso Caron, está em Foz do Iguaçu para acompanhar a chefe do Departamento Regional de Operações do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Assunción Aguilá. Ela chega à cidade hoje, às 18h30 e fica até o domingo, visitando os projetos que estão incluídos no Prodetur-Sul (Programa de Desenvolvimento de Turismo do Sul do Brasil) e também os pontos turísticos da Terra das Cataratas.

A agenda da representante do BID começa às 20 horas, com uma visita à iluminação monumental de Itaipu. Amanhã, às 8 horas, Assunción Aguilá segue de helicóptero até Guaíra, que também está preparando projetos da mostra do Prodetur.

A chefe do Departamento Regional de Operações do BID retorna para Foz às 12h30 e faz sobrevôo na Ponte Internacional da Amizade, Praia de Três Lagoas e Itaipu Binacional. Às 14 horas ela visita a usina e na seqüência conhece o acesso do Refúgio Biológico Bela Vista, que faz parte da mostra. Ela também irá visitar o Ecomuseu.

No domingo, a programação inclui visita ao Parque das Aves e Parque Nacional do Iguaçu, com passeio do Macuco. Além do secretário estadual de Turismo, a representante do BID será acompanhada pelos secretários municipais do Planejamento, Obras e Turismo (Rodiney Alamini, Luiz Roberto Volpi e Airton José, respectivamente).

Eles estarão prestando esclarecimentos sobre os projetos propostos pelo município para serem implantados com recursos do Prodetur. Participarão também da visita a coordenadora do Prodetur Sul Paraná, Maria Inês Cervenka de Freitas e o gerente-técnico do programa, Geraldo Luís Farias.

Voltar ao topo