Diretor do Grêmio confirma contratação de Amoroso

Carente de atacantes, o Grêmio fechou nesta quarta-feira (11) a contratação do veterano Amoroso, 32, que foi dispensado pelo Corinthians no final do mês de março. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol da equipe gaúcha, Paulo Palaipe, que está na Colômbia para acompanhar a partida contra o Cúcuta Deportivo, pelo Grupo 3 da Copa Libertadores.

Campeão da Libertadores e da Copa do Mundo de Clubes da Fifa pelo São Paulo em 2005, Amoroso deverá desembarcar em Porto Alegre apenas na sexta-feira. Em seguida ele passará por exames médicos e será apresentado oficialmente no Estádio Olímpico.

Caso o Grêmio passe às oitavas-de-final da competição continental, Amoroso será inscrito na vaga do jovem Aloísio. Além dele, a diretoria gremista também colocará no torneio o volante paraguaio Diego Gavilán e o meia-atacante Kelly. Eles devem ficar com os lugares de Adilson e William Magrão.

Além do Grêmio, Vasco, Cruzeiro e o DC United, dos Estados Unidos, também estavam na luta para contratar o jogador, que optou pelo time gaúcho por cauda da disputa da Libertadores da América.

Voltar ao topo