Diretor de presídio em Catanduvas já teme superlotação

Mesmo sem receber um único preso até agora, o diretor da recém-inaugurada Penitenciária Federal de Catanduvas, a 470 quilômetros de Curitiba, no oeste do Paraná, Ronaldo Urbano, já está prevendo que as 208 vagas disponíveis serão poucas para as necessidades. "Acreditamos que a demanda será maior que a oferta", disse.

Segundo ele, alguns Estados já manifestaram formalmente o interesse de enviar presos para a custódia federal, mas não soube informar quantos nem quais. Sobre São Paulo, disse saber o que se divulga nos jornais. "É uma situação à parte. Vive um momento muito difícil", comentou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.