Direito de Jacarezinho chega ao Tribunal

Reconhecida nacionalmente como uma das melhores escolas de Direito do Brasil, tanto que obteve conceito ?A? em todos os provões do MEC e recebeu o selo ?OAB-Recomenda? nas três vezes em que foi ele emitido pela Ordem dos Advogados do Brasil, a Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro (Jacarezinho) tornou-se conhecida também pelo mérito de seus ex-alunos em razão da conquista por eles obtida no campo profissional.

Galgaram eles posições de destaque, tanto na advocacia, como no Ministério Público (são vários os procuradores de Justiça, tendo um deles sido até mesmo procurador geral de Justiça), também como delegados e ainda na magistratura, onde um número ponderável deles se destaca na difícil tarefa de distribuir Justiça.

E 35 anos depois de entregar ao Brasil sua 1.ª turma de bacharéis em Direito, a Faculdade de Jacarezinho começa a ver seus ex-alunos que optaram pelo caminho da magistratura, chegar ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Pois agora, em curto espaço de dias, três ex-alunos dessa Faculdade assumem o posto de desembargadores do Tribunal de Justiça.

São eles, Roberto De Vicente (turma de 1972), Stewalt de Camargo Filho (turma de 1975), que já tomaram posse e agora, José Carlos Dalacqua, Turma de 1974 que acaba de ser nomeado.

Se lembrarmos que alguns de seus ex-alunos já são conselheiros da OAB-Paraná há alguns anos, veremos então que esta Faculdade, de tantas e gloriosas conquistas, pode hoje se orgulhar de ver seus antigos alunos alcançarem postos importantes na advocacia, Ministério Público e magistratura do Paraná, justificando assim o elevado conceito de que goza há muitos anos.

Prova de que quando o ensino é levado a sério, com responsabilidade pelos professores e pelos alunos, contando sempre com a perfeita retaguarda de um corpo administrativo dedicado e competente, o resultado somente tem que ser positivo pouco importando se a escola é de uma cidade do interior ou não.

Celso Antônio Rossi é advogado e professor universitário, tendo sido um dos fundadores da Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro da qual foi Diretor em dois mandatos, recebendo o título de Professor Emérito. É ainda Cidadão Emérito de Jacarezinho.

Voltar ao topo