Dirceu nega denúncia de Jefferson e diz que não acordou saneamento de partidos

O deputado José Dirceu (PT-SP) repeliu as denúncias do ex-presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), de que teria autorizado o PTB a negociar junto a Portugal Telecom dinheiro em nome do Partido dos Trabalhadores (PT) para cobrir dívidas do partido.

"Repilo que ele (Roberto Jefferson) e o PT pudessem negociar com a Portugal Telecom. Não é fato, nunca tive com essa empresa nenhum tipo de relação", disse Dirceu.

Segundo o ex-ministro da Casa Civil, a estratégia de Roberto Jefferson é trazer denúncias vazias ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. "Ele procura me envolver para atacar a minha honra. Quero negar que fiz qualquer acordo com o PT ou PTB sobre essa questão", afirmou o ex-ministro da Casa Civil.

José Dirceu também rebateu as declarações de Jefferson de que o Secretário-Geral do PT, Ricardo Berzoini, tenha tentado construir um acordo para a cassação de 19 parlamentares. Ele disse que é Jefferson quem está patrocinando um acordo para retirar do Conselho de Ética o processo do PL que pede a cassação do seu mandato.

"Brasília inteira sabe que o senhor discutiu isso, mas o senhor diz que não", enfatizou.

Voltar ao topo