Dirceu diz que acusações contra Palocci são políticas

Brasília – O deputado José Dirceu (PT-SP) defendeu o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, afirmando que as acusações contra ele são políticas. "As acusações contra Palocci são da época em que ele era prefeito. São inquéritos que existem há anos em São Paulo. Está havendo uma utilização política. Não há nada contra o ministro Palocci, porque nada foi julgado ainda".

O deputado se refere às denúncias de que o ministro teria recebido dinheiro do exterior para financiar a campanha política de 2002. Dirceu elogiou a exposição de Palocci ontem (22), na Comissão de Tributação e Finanças da Câmara dos Deputados. "Não deixou nenhuma questão sem resposta", disse.

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu já havia dito, na semana passada, que não conseguia entender as críticas da oposição: "(querem) esclarecer as denúncias, investigar e punir os culpados por atos ilícitos ou simplesmente desestabilizar o governo?", questionou na ocasião.

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga, neste momento, recurso do deputado José Dirceu contra o processo de cassação que tramita na Câmara.

Voltar ao topo