Dirceu afirma que reforma política deve ser prioridade

O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, disse hoje ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB – AP), que concorda com a prioridade dada pelo Congresso Nacional para a votação da reforma política.

As medidas relacionadas à reforma já estão praticamente prontas para serem avaliadas pelo Congresso, dentre elas, o financiamento público de campanha. Dirceu ressaltou que a reforma política é um dos compromissos assumidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a campanha eleitoral.

A prioridade à reforma política é defendida pelo PFL, partido de oposição ao governo. Dirceu negou, portanto, que a defesa da reforma seja uma resposta ao partido. ?Reforma política não é responsabilidade do PFL. Isso [as reformas] não é prioridade da oposição ou do governo. É do país que precisa de uma reforma política”, afirmou.

Sobre as reformas previdenciária e tributária, Dirceu argumentou que o ritmo para a promoção das alterações estão no ritmo certo. Ele ponderou que essas reformas precisam ser discutidas e debatidas com a sociedade, setores produtivos e sindicatos para terem legitimidade. ?A pressa não é boa conselheira. Estamos seguros do ritmo das reformas”, disse.

Voltar ao topo