Dirceu afirma que Lula tem condições de reformar Constituição

O coordenador político da equipe de transição do governo eleito, deputado reeleito José Dirceu (PT-SP), disse hoje, em São Paulo, que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, tem condições de promover uma reforma na Constituição porque tem o apoio de diversos partidos. ?No ritmo que estamos indo, poderemos ter maioria para aprovar uma reforma constitucional?, afirmou, após reunião com líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Dirceu viaja hoje à noite para Brasília, onde, amanhã (10), com o presidente nacional do PT, deputado José Genoíno (SP), terá uma reunião com várias legendas. ?Tenho certeza de que vamos chegar a um bom acordo com todos?, comentou.

Ele recusou-se a falar sobre a composição do ministério do governo Lula. Sobre a divisão das pastas entre as siglas aliadas, Dirceu disse que todos saberão a resposta quando o presidente eleito anunciar o ministério. ?Será necessário, do ponto de vista político, para cumprir o plano de governo. Queremos uma maioria que dê condições para nós aprovarmos as principais medidas do governo no ano que vem?, finalizou.

Voltar ao topo