Dinarc combate o tráfico na Tiradentes

Policiciais da Divisão de Narcóticos (Dinarc) estão intensificando o trabalho de combate ao tráfico de entorpecentes, na praça Tiradentes e Rua Cruz Machado, centro de Curitiba. A operação não tem data para terminar e tem o objetivo de restaurar a segurança de transeuntes e comerciantes daquela região.
O delegado Luiz Antônio Zavataro, titular da Dinarc, explicou que o trabalho vem sendo feito veladamente para “tirar de circulação os narcotraficantes que agem naquele ponto”. De acordo com o delegado, a praça Tiradentes foi eleita como prioridade no combate ao tráfico, que é feito à luz do dia e que se tornou uma das grandes preocupações de moradores e comerciantes da região.
“Soubemos que, depois de termos iniciado a operação, os comerciantes já sentiram que melhorou a convivência no local”, comemorou, ao acrescentar dizendo que aquela praça voltará a ser o cartão postal de Curitiba, com a “limpeza” que está sendo promovida. Para que isso aconteça, Zavataro disse que deve contar com o apoio da Divisão Policial da Capital e da Divisão de Vigilância e Capturas, que atuarão no trabalho de reprimir a vadiagem e a prostituição. Ele entregou um ofício ao delegado geral da Polícia Civil, Adauto Abreu de Oliveira, pedindo a atuação das duas divisionais na praça Tiradentes e imediações, principalmente na Rua Cruz Machado, onde a situação é mais preocupante.
“A Cruz Machado e a Praça Tiradentes podem ser consideradas como o submundo de uma metrópole como Curitiba. Mas temos certeza que este local vai voltar a ser seguro novamente”, afirmou. Além de ações conjuntas, Zavataro disse que também é igualmente importante que a própria população contribua como o trabalho policial, denunciando o tráfico. Ele disse que as denúncias podem ser feitas pelo telefone (41) 342-3860 e garantiu tranqüilidade aos denunciantes, uma vez que a identidade deles é mantida sob o mais absoluto sigilo. Segundo ele, por meio do disque-denúncia, a Dinarc recebe cerca de 15 informações por dia e cerca de 400 por mês.

Voltar ao topo