Diminui diferença entre líderes do rali dos Sertões

A dupla Édio Fuchter/Milton Pereira  com uma Chevrolet S10, segue na ponta na classificação geral acumulada nos carros do rali dos Sertões. Só que a vantagem para o segundo – Klever Kolberg/Lourival Roldan, que corre com uma Mitsubishi L200 Evolution – caiu para 15m27s.

Na terceira colocação agora está Riamburgo Ximenes/Marcos de Almeida, com outra S10, a 43m51 atrás do líder.

Pela primeira vez, o navegador de Édio admitiu que a dupla já está administrando o resultado. ?Estamos pilotando em um ritmo forte e queremos ficar entre os primeiros todos os dias, para manter nossa posição?, disse Milton Pereira. Na primeira especial do dia, que teve 46 quilômetros entre Xique-Xique (BA) e Floriano (PI), a dupla ficou apenas com o sexto lugar. Na segunda, considerada a mais difícil de toda a prova, com 210 quilômetros, eles tiveram um desempenho um pouco melhor e completaram em segundo lugar. Nas duas, Édio e Milton ficaram atrás dos principais rivais que conquistaram o terceiro e o primeiro lugar respectivamente. Nas motos, Jean Azevedo, com uma KTM, segue na ponta, com o português Paulo Marques, em segundo.

A etapa de hoje, batizada pela organização de ?Especial 10 anos?, foi marcada por muitos atoleiros na areia, motos sem combustível e muito cansaço. Desde Xique-Xique, na Bahia, até Floriano, no Piauí, os pilotos percorreram 650 quilômetros, incluindo 394 de deslocamento.

Amanhã, penúltimo dia do rali, a competição chega em Crateús, no Ceará, em um trecho de 550 quilômetros: uma especial de 230 quilômetros e 320 de deslocamento.

Voltar ao topo