Dilma toma posse e é primeira mulher a chefiar a Casa Civil

Dilma Rousseff toma posse neste momento como chefe da Casa Civil da Presidência da República, em substituição a José Dirceu, que pediu afastamento da pasta na última quinta-feira (16) para reassumir o cargo de deputado federal pelo estado de São Paulo. Dilma será a primeira mulher a ocupar o comando da Casa Civil.

Economista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a ministra Dilma Rousseff já foi secretária de Fazenda (1986-1988) e secretária de Estado de Energia, Minas e Comunicações (1993-1994) do Rio Grande do Sul. No governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fez parte da elaboração do programa de energia e coordenou a equipe de infra-estrutura do governo de transição entre o governo de Fernando Henrique e Lula.

Com a saída de Dilma do Ministério de Minas e Energia, o presidente de Empresa de Pesquisa Energética, Maurício Tolmasquim, assume interinamente a pasta.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.