Dilma diz que Lula deve ir a debates só no segundo turno

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse que a tendência é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participar apenas de debates na TV no segundo turno. A ministra avaliou que em debates com muitos candidatos há dispersão e o candidato em atividade, que ocupa cargo de governador ou presidente, torna-se o centro das discussões. "Eu não tenho posição definida. Acho que essa será a tendência", afirmou.

"Os debates que têm mais possibilidades de confrontos e posições e avaliações de diferenças são os debates no segundo turno", disse.

A ministra destacou que em eleições passadas candidatos que disputavam o segundo mandato de presidente ou governador pouco se interessavam pelo debate. "Acho que há uma lógica nesta questão. Outros candidatos em momentos anteriores fizeram avaliação se valia ou não ir a debate".

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.