Dilma diz que governo estuda privatizar aeroporto do Rio Grande do Norte

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, informou nesta terça-feira (28) que o governo estuda a privatização do aeroporto do Rio Grande do Norte, em Natal. Segundo ela, seria a primeira concessão privada no País em aeroporto. "E muito bem sucedida, eu acredito, pelo potencial que o aeroporto tem, de porta de entrada no Brasil", afirmou a ministra, destacando que o Aeroporto do Rio Grande do Norte é estratégico por ser um ponto mais próximo da Europa.

Dilma destacou que estão em discussão, no governo, questões estratégicas do transporte aéreo brasileiro. Ela disse que os aeroportos, hoje, são vistos como transporte de passageiro, mas são importantes também no transporte de carga. A ministra contou que durante as discussões com investidores japoneses para a instalação de uma fábrica de semicondutores no Brasil e a escolha do modelo de TV Digital, a questão dos aeroportos foi levantada porque é preciso que haja agilidade alfandegária e transporte rápido.

Segundo ela, a discussão está em aberto dentro do governo, com a Infraero, o Ministério da Defesa e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, sobre as necessidades futuras do País. Sem citar valores, a ministra disse que nos últimos quatro anos nunca se fez um conjunto de investimentos tão grande em recuperação de aeroportos, como foi feito.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.