Diego Hypolito fatura duas medalhas na Copa do Mundo de Ginástica

Diego Hypolito salvou o Brasil na primeira etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Lyon, França. O ginasta foi o responsável pelas duas medalhas que o País conquistou na competição, uma prata e um bronze. A brasileira Laís Souza participou de uma das finais femininas mas não ficou entre as três primeiras.

Diego disputou a prova do solo em Lyon na condição de favorito, pois nas classificatórias – as primeiras sob o novo sistema de pontuação da Federação Internacional – ficou em primeiro lugar. Na hora da apresentação, no entanto, teve vários problemas na aterrissagem após os saltos e os erros lhe custaram a medalha de ouro. O brasileiro não escondeu a decepção com a performance que lhe rendeu 15.525 pontos. O romeno Marian Dragulescu foi o vencedor (15.725) e o chinês Kai Zou ficou em terceiro (15.350).

O romeno estava realmente inspirado, tanto que também esteve no caminho do brasileiro em outra prova em Lyon: a do salto. Dragulescu ficou com o ouro (16.587) e o ucraniano Andriy Isayev (16.312) com a prata. Diego conseguiu um bronze com a nota 16 125.

No feminino, Laís Souza, que disputou as classificatórias em todos os aparelhos, só conseguiu chegar à final do salto. Na final, não conseguiu ir além da sexta colocação com a nota 13 887. A vitória ficou com a chinesa Fei Cheng (14.987), seguida da checa Jana Komrskova (14.512) e a americana Kasandra Price (14.387).

Daiane dos Santos não disputou a competição de Lyon e ficou no Brasil por estar se recuperando de uma contusão no cotovelo esquerdo. Outra ginasta com problemas físicos é a irmã de Diego, Daniele Hypólito, que se recupera de uma inflamação no ombro e também não viajou. As duas também estarão fora da etapa de Cottbus, Alemanha, que começa na sexta-feira.

O grupo que participou da etapa de francesa da Copa do Mundo – Diego, Laís e o ginasta Luiz Augusto dos Anjos, que no sábado não conseguiu classificação para as finais – vai treinar na Europa esta semana para participar da segunda etapa da Copa do Mundo.

Voltar ao topo