Dia da Árvore terá plantação de mudas às margens da Estrada do Cerne

Cerca de 150 alunos da rede municipal de ensino de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), vão comemorar o Dia da Árvore nesta quinta-feira (21) plantando mudas de ipê amarelo nas margens da Estrada do Cerne (PR-090). A atividade marca o início da arborização da rodovia que está sendo pavimentada desde o início do ano com recursos do governo do Paraná, por meio de um convênio com o Exército Brasileiro.

A iniciativa é parte de uma parceria entre a Secretaria dos Transportes e o DER; a prefeitura de Campo Magro e as suas Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Educação; o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que fornece as mudas; e o 10º Batalhão de Engenharia e Construção de Lages, que executa as obras de pavimentação e prepara a terra às margens da estrada para que os estudantes possam plantar as árvores.

Segundo informações do DER, as covas já foram preparadas para as 200 mudas de Ipê amarelo fornecidas pelo IAP. Estarão presentes o secretário dos Transportes e diretor-geral do DER, Rogério Tizzot, o prefeito de Campo Magro Rilton Boza e seus secretários de Meio Ambiente e Agricultura, Claudio Wojcikiewicz, e de Educação, Patrícia Biernaski.

Pavimentação

O governo do Paraná investe R$ 8,7 milhões nas obras de pavimentação dos primeiros 16 quilômetros da Estrada do Cerne (PR-090), entre Campo Magro e a segunda ponte do rio do Cerne. Os serviços seguem em bom andamento, com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2007.

O convênio com o Exército garante também, sem custos para o Estado, a execução do projeto final de engenharia para a pavimentação de mais 20 quilômetros da rodovia.

Voltar ao topo