Dezembro teve ritmo acelerado de produção na indústria

O mês de dezembro de 2006 mostrou um "ritmo mais acelerado" da produção industrial do que vinha sendo registrado ao longo do ano passado, segundo destacou a gerente de análises e estatísticas da coordenação de indústria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Isabella Nunes. Segundo ela, comparativamente a todos os meses de dezembro desde 1991, o último mês de 2006 mostrou o patamar de produção mais elevado para meses de dezembro de toda a série da pesquisa industrial mensal. "É um dezembro aquecido, mais aquecido do que as médias dos ‘dezembros’", disse Isabella.

A economista lembra que os resultados mensais do ano passado foram marcados por uma discreta recuperação da indústria, mas em dezembro o ritmo acelerou. "Houve um acréscimo de ritmo mais acelerado em dezembro de 2006", afirmou.

Segundo ela, os dados setoriais já divulgados relativos a janeiro, aliados aos dados de dezembro da pesquisa do IBGE, mostram que no início de 2007 "há um cenário positivo" para a produção da indústria.

Voltar ao topo