Detran/PR e Polícia Militar intensificam fiscalização de motos

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) e a Polícia Militar realizam nesta terça-feira (24), às 14 horas, a ?Operação Pinçamento?. O objetivo é apreender motos em situação irregular e conter os crimes praticados por motociclistas.

Segundo o diretor geral do Detran/PR, Marcelo Almeida, o Paraná tem hoje 458.995 motocicletas e a estimativa é de que 20% delas estejam em situação irregular, com multas e impostos atrasados e sem equipamentos obrigatórios. ?A frota de motocicletas cresce a cada dia, assim como o número de acidentes. Com a fiscalização intensa, queremos reduzir esses números e oferecer um trânsito mais seguro para a população?, afirmou.

No ano passado, somente na capital, morreram 34 motociclistas, um crescimento de 36% em comparação a 2004, quando morreram 25 motociclistas. No Paraná, o crescimento foi de 6,6%. Foram 113 motociclistas mortos somente no primeiro semestre de 2005, contra 106 no mesmo período de 2004. A frota de motos, por sua vez, aumentou cerca de 15% no ano passado.

Voltar ao topo