Detran aguarda resposta da Diretran para novo convênio

O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR), Marcelo Almeida, afirma que o Detran/PR e a Polícia Militar não aceitam dividir o convênio para a operacionalização do trânsito em Curitiba, separando a questão da administração do trânsito da cooperação no setor de segurança. “Trata-se de uma parceria entre Estado e município, na qual o Estado é representado pelo Detran/PR e pela Polícia Militar, de forma integrada. Por isso, não há possibilidade de divisão”, explica Almeida.

Segundo Almeida, o Detran/PR encaminhou a minuta do novo convênio há 10 dias à Diretran e, até o final da tarde desta quarta (30), não recebeu nenhuma contraproposta oficial do órgão municipal. Ele alerta que a demora do Diretran pode dificultar a vida dos proprietários de veículos cadastrados em Curitiba.

“Se o convênio não for renovado nos próximos dias, a partir de 12 de agosto, quando começa o calendário de licenciamento dos veículos, o Detran/PR só vai poder licenciar os veículos que apresentarem certidão negativa de infração emitida pelo Diretran. O processo ficará mais burocrático e demorado. O proprietário de veículo terá que ir à Diretran pagar as multas em atraso e, depois, ir ao Detran/PR licenciar o veículo. Quem perde é o cidadão”, afirma.

Voltar ao topo