Detentos da Prisão Provisória do Ahu ganham nova panificadora

Trinta internos da Prisão Provisória de Curitiba (PPC), no Ahu, terão uma nova profissão, com a revitalização da panificadora da unidade, reinaugurada nesta quarta-feira. A iniciativa da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, em convênio com Departamento Penitenciário (Depen), Fundo Penitenciário (Fupen) e do grupo do Projeto Mão Amiga, tem por objetivo reintegrar o preso à sociedade.

A estimativa é de que sejam produzidos 7 mil pães diariamente, além de doces, bolos e salgados, que serão comercializados com as empresas parceiras do programa. Um dos participantes do projeto, o interno Luiz Fernando de Souza, que cumpre pena por assalto, declarou que a iniciativa “é uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, assim que sair do presídio”. Os 30 presos receberão certificado profissionalizante da área de panificação.

O diretor da PPC, Lauro Cezar Valeixo, e o coordenador-geral do Depen, coronel Justino de Sampaio Filho, além representantes do Conselho Comunitário e convidados, prestigiaram a reinauguração da padaria, que integra um dos projetos de ressocialização de presos denominado Bem Viver. O programa da unidade consiste em uma série de ações de reintegração social, na área de profissionalização, educação e terapia entre outras atividades, com a participação de grupos voluntários.

Voltar ao topo