A Prefeitura fechou nesta segunda-feira (29) o terreno de cinco mil metros quadrados, no bairro da Fazendinha, que era usado irregularmente como feirão de carros usados. No local, que pertence à Prefeitura, será implantado um equipamento público para atender a comunidade. A destinação será definida junto com a população.
Para fechar o terreno, a Prefeitura mobilizou uma equipe com mais de 40 pessoas, entre as quais oito guardas municipais e 11 fiscais do Urbanismo, que cercaram o local e impediram o acesso de ambulantes. Duas viaturas da Diretran orientaram o trânsito nas ruas Raul Pompéia e Waldemar Cavanha, onde fica o terreno.
Durante toda a manhã, 18 funcionários do Distrito Rodoviário do Portão montaram taludes de terra em toda a volta do terreno. "Usamos 150 metros cúbicos de terra para bloquear o acesso", contou o supervisor do distrito, Nei Celso Boff. O transporte foi feito por nove caminhões, enquanto duas retroescavadeiras cavaram valetas em toda a extensão do terreno.
Para impedir nova ocupação, três viaturas da Guarda Municipal farão a ronda na área durante o dia e a noite.
Novo uso
O secretário de Governo Municipal, Maurício Ferrante, informou que a destinação do terreno vem sendo estudada pela Prefeitura desde o início do ano. Na semana passada, a população do bairro colaborou na definição, através de audiências públicas realizadas na Regional Portão e nos debates do Plano Plurianual e do Orçamento de 2006.
As sugestões encaminhadas pela população passarão por estudos de viabilidade econômica e de condições técnicas para o empreendimento.