Desfile de 7 de setembro reúne 30 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios

O desfile de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, reúne cerca de 30 mil pessoas, segundo a estimativa da Polícia Militar. A programação deste ano busca estimular o civismo e a participação voluntária da sociedade nas comemorações da Semana da Pátria.

A organização do evento foi uma parceria entre governo federal, por meio da Secretaria-Geral da Presidência da República (Secom), o Ministério da Defesa e o governo do Distrito Federal (GDF), por meio das Secretarias de Educação e Cultura.

Segundo a Presidência da República, o tema proposto para 2006 é ?cultura e diversidade brasileira?, em suas mais variadas manifestações – étnicas, culturais, de gênero ou etárias. O desfile inclui a participação de bandas militares, escolas públicas e a demonstração de equipamentos militares, como os novos aviões Mirrage 2000, adquiridos recentemente pela Força Aérea Brasileira.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.