Desenvolvimento Regional em debate no Ipardes

Começa nesta quarta-feira o segundo curso do programa Governança Democrática, ofertado pelo Centro de Treinamento para o Desenvolvimento (CTD) do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). O curso, que vai até a sexta-feira, será ministrado pelo professor do Instituto de Economia da Unicamp, Carlos Antônio Brandão, e tem como tema “Experiências e Políticas de Desenvolvimento Regional”. Mais de 80 pessoas se inscreveram para o módulo.

O programa Governança Democrática teve início em julho passado, com o curso Gestão Urbana e Políticas Participativas. O objetivo é subsidiar o debate sobre a complexidade do urbano, do rural e das questões relativas ao desenvolvimento, além de levar os participantes à reflexão sobre os problemas que ocorrem na sociedade paranaense de hoje, definindo estratégias para a gestão política.

Até o final do ano mais quatro módulos serão ofertados gratuitamente ao público em geral. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (41) 351-6345 ou pelo site www.ipardes.gov.brO programa completo do curso Governança Democrática também disponível na internet. O Ipardes fica na Rua Máximo João Kopp, 274, no bairro Santa Cândida, Curitiba.

Voltar ao topo