Desenvolvimento do país depende de ousadia do povo, diz Lula

O presidente Luís Inácio Lula da Silva disse, há pouco, ao inaugurar o Terminal Ferroviário da Ferronorte de Alto Araguaia (MT), que o povo brasileiro precisa ter ousadia para que o país se desenvolva. Ele atribuiu o atraso do país ao descaso dos governantes, que não fizeram “as coisas certas nas horas certas”. ?O Brasil só acabou com a escravidão depois que vários países já tinha acabado com ela; o Brasil só proclamou sua independência quando vários países já tinha proclamado. Tudo isso contribuiu para o atraso brasileiro?, afirmou.

Lula garantiu, no entanto, que no seu governo vai fazer de tudo para contribuir com o desenvolvimento do país e investir para que se retome o projeto de extensão da malha ferroviária brasileira. ?O Brasil tem capacidade tecnológica e agrícola invejável, por isso, é necessário investirmos na extensão da malha ferroviária?, acrescentou.

O Terminal Ferroviário da Ferronorte, localizado no Km 15 da BR-364, é considerado um dos mais modernos do mundo. Tem capacidade estática de armazenagem de até cinco milhões de toneladas/ano e pode movimentar aproximadamente 22 mil toneladas diárias, o equivalente a 880 caminhões de 25 toneladas. Cada locomotiva transporta cerca de 10 mil toneladas.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.