Desenvolvimento da RMC

O governador Roberto Requião participou hoje do lançamento do Programa Mutirão Metropolitano, da Secretaria de Estado para Assuntos Metropolitanos e Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Ele defendeu um projeto integrado de ações que proporcionem mais qualidade de vida aos paranaenses como solução para os problemas da região.

?Essa perspectiva deslumbrada de que tudo se resolve perto da capital do Estado é errada, o que o governo do Estado tem que fazer é oferecer condições para o desenvolvimento dos municípios, estimulando principalmente a geração de empregos?, disse o governador.

O Programa Mutirão cria vários fóruns de desenvolvimento local, nas áreas Norte, Sul, Leste e Oeste, que devem garantir a participação direta das prefeituras nas decisões de investimentos. E cria também o Fórum Metropolitano de Desenvolvimento, que irá integrar as ações governamentais, estimulando a qualificação profissional e a geração de emprego e renda.

A proposta do governo do Estado para o desenvolvimento da RMC foi bem recebida pelos prefeitos presentes ao encontro. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo