Desembargador autografa livro na Biblioteca Pública

O desembargador, escritor e poeta José Wanderlei Resende vai autografar o livro Caleidoscópio nesta terça-feira (24), às 18h, no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná. A obra reúne seleção de poemas contidos em quatro trabalhos já publicados pelo autor: ?Folhas Caídas, Caminhos, Grito Mudo e Alma Nua?. O poeta se expressa em estilo muito próprio e simplicidade poética sobre temas como amor, família, religião e justiça, transmitindo muito de sua sensibilidade, sentimentos, reflexões e alegria de viver.

José Wanderlei Resende nasceu na Fazenda Santa Helena, em Jacarezinho. É formando em Direito, pela Faculdade de Direito de Curitiba. Exerceu a advocacia em Andirá, foi juiz substituto em Guarapuava e posteriormente titular das comarcas de Reserva, Laranjeiras do Sul e Arapongas. Em 1978 foi promovido para a comarca de Curitiba. Foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral e do Tribunal de Alçada. Atualmente é desembargador do Tribunal de Justiça.

Publicações

José Wanderley Resende diz que desde cedo manifestou amor à literatura. Começou escrevendo poemas, passou às crônicas e artigos para jornais. Escreveu e publicou cinco livros de poesia, participou de antologias e recebeu medalha em concurso de crônicas. É membro da Academia Paranaense de Letras, União Brasileira de Escritores, Centro de Letras do Paraná, Academia de Letras José de Alencar, Academia de Poesia Raul de Leoni, Sala do Poeta, Academia de Cultura do Paraná e Instituto Histórico e Geográfico do Paraná.

Serviço
Tarde de Autógrafos: Caleidoscópio
Autor: José Wanderlei Resende
Local: Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná, Rua Cândido Lopes, 133
Horário: 18h

Voltar ao topo