?Desconfie de campanha milionária?, diz Garotinho

O candidato da Frente Brasil Esperança a presidente, Anthony Garotinho (PSB-PGT-PTC), disse hoje, em São Paulo, que os eleitores deveriam prestar mais atenção aos candidatos que têm muito dinheiro para campanha. ?Desconfie de quem faz campanha milionária?, alertou.

Garotinho participou de uma sabatina promovida pelo jornal ?Folha de S. Paulo?, no Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, centro da capital paulista.

?Acho que eles devem explicar de onde vem o dinheiro.? Ele afirmou que há candidatos que nem ocuparam cargos de governo para ter acesso a recursos públicos, numa referência ao candidato da Coligação Lula Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT-PL-PC do B-PCB-PMN).

Garotinho afirmou que está satisfeito com a campanha, apesar da falta de dinheiro. ?Eu não tenho dinheiro, o que significa que não roubei; é algo bom?, afirmou.

O candidato da Frente Brasil Esperança considera ?boa? a própria situação. Garotinho acredita que poderá apresentar melhor a imagem com a publicidade eleitoral gratuita. ?Espero reproduzir para o Brasil o que tem no Rio. Se fosse pelo Rio, eu seria presidente?, disse. ?Quando o povo tiver oportunidade de conhecer a verdade, espero que possa reproduzir para o Brasil o que quis para o Rio?, concluiu.

Garotinho disse que é preciso acabar com ?falácia? do Banco Central (BC) independente. ?Onde se conhece um Banco Central independente??, questionou. Segundo o candidato da Frente Brasil, nenhum país tem um BC livre, nem mesmo os Estados Unidos ou a Alemanha.

Segundo Garotinho, não pode haver autonomia da instituição, enquanto não acontecer a reestruturação de todo o sistema bancário e financeiro.

Voltar ao topo