Descoberto vazamento de óleo no rio Iguaçu, na região de Curitiba

Um funcionário da Companhia Paranaense de Abastecimento (Sanepar) constatou, na tarde de ontem, um vazamento de óleo no rio Iguaçu, na divisa entre os municípios de Curitiba e São José dos Pinhais, nas proximidades da BR-277. Até agora, no entanto, nem mesmo o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil ou o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) souberam definir a origem do vazamento.

Além dos bombeiros, equipes técnicas do IAP estão trabalhando para conter o vazamento localizado próximo à estação de captação de água da Sanepar. Para descobrir qual o tipo de óleo e os possíveis danos ao meio ambiente, funcionários do IAP recolheram amostras de água para a realização de testes. Entretanto, especialistas do instituto acreditam que o produto não deve trazer grandes prejuízos à flora e à fauna existente no rio.

A Sanepar já informou que o vazamento não irá afetar o abastecimento nem a qualidade da água enviada para Curitiba e municípios da região metropolitana. Isto porque a água captada na estação próxima ao local onde foi verificado o vazamento não é proveniente do rio Iguaçu, mas sim das barragens dos rios Iraí e Piraquara.

Voltar ao topo