Descoberto túnel com luz e ventilação em prisão da Paraíba

Um túnel equipado com luz e ventilação foi descoberto em um presídio na Paraíba, segundo informações do Jornal da Globo. A passagem tinha oito metros de profundidade e 25 de extensão.

Os agentes da Penitenciária Flósculo da Nóbrega, em João Pessoa, desconfiaram da movimentação dos detentos e descobriram ontem que eles estavam escavando o túnel. Em profundidade, é a maior passagem subterrânea já encontrada na unidade, segundo a polícia.

A penitenciária é considerada de segurança máxima, mas não é a primeira vez que os presos "driblam" a fiscalização. Este é o terceiro túnel descoberto só neste ano. Em fevereiro, os presos tentaram fugir por um túnel, mas o plano falhou porque eles erraram o trajeto e a passagem saiu na cozinha do presídio.

A escavação descoberta nesta semana tem 25 metros de extensão e oito de profundidade. Só faltavam 13 metros para chegar ao muro do presídio. A terra retirada era escondida nas celas. Seis presos trabalhavam na passagem subterrânea quando a polícia chegou ao local.

Voltar ao topo