DER vai recuperar mais 180 quilômetros de estradas rurais

O governador Roberto Requião aprovou a liberação de recursos para obras de recuperação de cerca de 180 quilômetros de rodovias rurais em diversas regiões do Paraná. São 17 lotes, divididos em dois editais, com investimentos de R$ 1,3 milhão e de R$ 1,7 milhão, além de recursos financiados pelo Banco Mundial.

O secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi, lembra que a principal característica do programa, de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), é fomentar a economia rural e promover o desenvolvimento dos municípios, através de melhorias em infra-estrutura de transportes.

"Adequando ou fazendo calçamento com pedras poliédricas em estradas rurais nos municípios, estamos ajudando diretamente a população e os produtores que dependem dessas vias para o escoamento da safra e para que os seus filhos possam estudar", afirma.

As obras vão atender 17 municípios: Ariranha do Ivaí, Goioxim, Laranjeiras do Sul, Manoel Ribas, Reserva do Iguaçu, Santa Maria do Oeste, Santana do Itararé, São João do Ivaí, Tomazina, Boa Ventura de São Roque, Guaraniaçu, Nova Aurora, Nova Tebas, Quatiguá, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio da Platina e Três Barras do Paraná.

Voltar ao topo