DER vai melhorar acesso a mais dois colégios agrícolas

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vai recuperar os acessos a mais dois Centros Estaduais de Educação Profissional no Paraná. As licitações para realização das obras nas unidades dos municípios de Cambará e Santa Mariana, no Norte Pioneiro, foram homologadas nos últimos dias pelo governo estadual. Nos dois acessos, devem ser investidos R$ 555 mil.

Segundo o secretário dos Transportes e diretor-geral do DER, Rogério Tizzot, uma parceria com a Secretaria da Educação já possibilitou os serviços em outros colégios agrícolas do Estado. Algumas das obras, informou Tizzot, foram concretizadas por meio de administração direta, com recursos, equipamentos e mão-de-obra do governo do Estado.

?Até o final do ano, serão concluídas as obras nos 16 centros, sendo 15 colégios agrícolas e um florestal, beneficiando diretamente os 4.792 alunos da rede agrícola de ensino, fruto de um acordo de cooperação entre as Secretarias dos Transportes e da Educação?, informou o secretário.

As outras unidades ficam nos municípios de Francisco Beltrão, Apucarana, Castro, Clevelândia, Diamante do Norte, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Irati (Florestal), Lapa, Palmeira, Palotina, Rio Negro, Toledo e Umuarama.

Para Tizzot, a ação é importante pois incentiva e facilita o trabalho das instituições que formam os jovens para desempenhar uma das atividades mais significativas para a economia paranaense, a agricultura.

?O Governo do Estado já garante condições para o funcionamento das instituições e nós ficamos satisfeitos em poder assegurar a esses alunos e professores a infra-estrutura necessária para seu trabalho e deslocamento, adequando acessos e vias próximas aos estabelecimentos?, acrescentou.

Tizzot explicou ainda que o DER realiza, de acordo com a necessidade, os serviços de terraplanagem, readequação de estradas, melhorias e ampliação de bueiros entre outros serviços.

Voltar ao topo