DER inicia obras de restauração e melhoria da PR-412

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou, esta semana, as obras de restauração e melhoria da rodovia PR-412, entre Praia de Leste e Balneário Marisol, no litoral do Paraná. Para o secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi, a ação é mais uma iniciativa para melhorar a infra-estrutura da região. “Essas melhorias eram uma antiga reivindicação da população. Estamos cumprindo o nosso dever atendendo aos anseios dos paranaenses”, afirma.

De acordo com o presidente do Sindicato de Hotéis Bares e Restaurantes do Litoral Paranaense (Sindilitoral), José Carlos Chicarelli, a notícia deixa a população e os membros dos Sindilitoral bastante otimistas. “Ficamos felizes em constatar que o Governo do Paraná cumpre as suas promessas, depois de tanto tempo de esquecimento e descaso da administração anterior com a nossa infra-estrutura”, conta.
Chicarelli afirma que a região que receberá as melhorias possui um dos maiores potenciais de turismo do litoral. “A rodovia é um dos caminhos para a Ilha do Mel, que recebe pessoas de todo o mundo”, diz. “Além da facilidade e da movimentação da economia, os turistas levarão ótimas impressões sobre o Estado”, completa.

No trecho, com extensão total de 8 km, já foram iniciadas as escavações para o alargamento da via e construção dos acostamentos. A próxima etapa, conforme informações do DER, é a colocação da nova capa asfáltica. Além disso, revela Pugliesi, devem ser remodeladas as oito intersecções que servem de acesso aos sete balneários localizados ao longo do trecho: Praia de Leste, Canoas, Santa Terezinha, Porto Fino, Guarapari, Ipanema e Grajaú. A previsão para conclusão das obras é de aproximadamente oito meses.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.