DER economiza R$ 18 milhões com recuperação rodoviária

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) está economizando cerca de R$ 18 milhões em projetos de engenharia para recuperações rodoviárias. O valor é referente aos projetos que vão possibilitar as obras de melhorias de 1.837 km de estradas, que recentemente entraram em processo licitatório, e que serão desenvolvidos pelos engenheiros do DER.

“Esse valor seria gasto se fôssemos contratar a iniciativa privada para elaborar os projetos. Ao optarmos por trabalhos realizados pelos próprios engenheiros do Departamento alcançamos uma economia considerável”, ressalta o diretor-geral do DER, Rogério Tizzot. “Isso faz parta da nossa política de valorização dos trabalhos dos funcionários públicos e de respeito ao Erário”, completa.

Tizzot acrescenta que a capacidade e a experiência dos engenheiros do DER agilizaram a elaboração dos projetos, sem a perda de qualidade. “O Departamento possuí um corpo técnico competente e conhecedor das características de cada região do Estado, o que acabou facilitando e acelerando a confecção dos trabalhos”, explica ao afirmar que todos os projetos foram realizados em cerca de 60 dias.

Cascavel-Toledo

Tizzot lembra que o Governo do Paraná já economizou 58 % com a execução por administração direta do projeto de duplicação dos dois primeiros lotes da PRT-467, entre Cascavel e Toledo, no Oeste. “Além do corte de custos, a volta da elaboração de projetos faz parte do amplo programa de recuperação da capacidade operacional do DER em todo o Paraná”, finaliza.

Voltar ao topo