DER conclui construção e sinalização de acesso à ponte rio Chopim

O secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi, anunciou que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) finalizou as obras de construção e a sinalização dos acessos à ponte sobre o rio Chopim, entre Pato Branco e Honório Serpa, no Sudoeste do Estado. “Estamos entregando uma obra que é fundamental para a economia, agricultura e a integração dos dois municípios”, salientou.

Pugliesi lembrou que o governo anterior finalizou a ponte mas não garantiu os acessos, impossibilitando seu uso. “Além de entregar milhares de quilômetros de rodovias em situação lastimável, ainda encontramos diversas obras paralisada e outras, como a ponte sob o Rio Chopim, que estavam impossibilitadas de serem utilizadas. Estamos trabalhando em todo o Estado para reverter esse quadro que nos foi entregue”, afirmou Pugliesi.

As obras foram realizadas por meio de convênios entre as prefeituras de Honório Serpa e Pato Branco e o Governo do Estado. ” O trabalho em parceria mostrou que a união entre os municípios e o Estado pode corrigir os problemas locais de cada região”, afirmou Pugliesi. O secretário destacou também a importância social da obra para a região. Segundo ele, “a ponte vai facilitar o escoamento da produção e principalmente melhorar o acesso dos moradores das localidade rurais aos centros urbanos”.

Voltar ao topo