Deputados que renunciaram ao Conselho levarão relatórios a procurador

Cinco deputados que renunciaram ao mandato no Conselho de Ética da Câmara entregarão ao procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, os relatórios que fizeram contra parlamentares investigados por suposto envolvimento no chamado "mensalão" (esquema de pagamento de parlamentares em troca de apoio ao governo).

A reunião está marcada para terça-feira (18) e segundo o deputado Orlando Fantazzini (Psol-SP), "os nossos relatórios vão servir de subsídios ao procurador na instrução dos processos e nas denúncias que ele está efetivando".

Fantazzini informou que os ex-conselheiros vão apresentar ao procurador informações sobre os processos contra cada um dos deputados investigados.

Deverão comparecer à reunião, além de Fantazzini, os deputados Chico Alencar (Psol-RJ), Júlio Delgado (PSB-MG), Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Cezar Schirmer (PMDB-RS).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.