Deputados avaliam situação em áreas onde foram registrados casos de aftosa

Brasília – Parlamentares que integram a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados estão nos municípios de Eldorado e Japorã, em Mato Grosso do Sul. Eles percorrem a região com o objetivo de conversar com a população e com os fazendeiros sobre a situação na áreas onde foram identificados os primeiros focos de febre aftosa no estado.

Fazem parte da comitiva os deputados Ronaldo Caiado (PFL-GO), Waldemir Moka (PMDB-MS), Moacir Micheletto (PMDB-PR), João Grandão (PT-MS) e Odacir Zonta (PP-SC). Após a visita, os parlamentares vão elaborar um relatório sobre o que viram no estado do Mato Grosso do Sul.

Nq quinta-feira (27), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, participará de audiência pública na comissão para falar sobre a febre aftosa. Além dos casos confirmados em Mato Grosso do Sul, há suspeita de animais contaminados em quatro fazendas do Paraná. Os resultados dos exames dos animais sob suspeita ficam prontos amanhã (25).

Voltar ao topo